A gente se liga em você, e não permitimos que você se lige em mais ninguém!!!
Oficialmente, as operadoras não falam do assunto. Nos bastidores, dizem que a Globo está tentando "segurar" ao máximo a tramitação do projeto, porque ele abre a possibilidade de que as operadoras se associem a emissoras de TV para formar um novo programador de canais concorrente da Globosat, maior programadora da América Latina.
A Globo nega. "Apoiamos a aprovação do projeto tal como se encontra no Senado", afirma Evandro Guimarães, vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo. Segundo ele, as acusações são infundadas.
Em uma carta enviada pelas Organizações Globo ao líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a que a Folha teve acesso, o grupo afirma que concorda com o projeto desde que "haja compromisso da liderança de que não haverá vetos do Executivo, que de qualquer forma possam mutilá-lo, provocando desequilíbrio nas relações entre produtores e distribuidores de conteúdo".
De que forma isso iria atrapanhar a Telefônica?
Simples! Isso faz com que o projeto da Vivo/Telefônica de ofererecer os serviços de TTD para o resto do país fique sem concretização pois a viabilidade do projeto depende exclusivamente do (PL116).
Fonte: Folha.com (adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário